MENSAGENS PARA REFLETIR
MENSAGENS PARA REFLETIR

EMANUEL, DEUS CONOSCO

Todos nós já passamos por situações que nos força a refletir se continuamos seguindo em frente, ou desistimos. Nós cristãos somos um povo que literalmente sofremos e este sofrimento é resultado de uma vida fidedigna ao Senhor. O próprio Senhor Jesus quando esteve na terra comprovou que não é fácil viver uma vida fidedigna, mas Ele provou que é possível viver uma vida em fidelidade, servindo, buscando e adorando ao Senhor. Deus não suporta ver um filho seu sofrendo ou passando por situações difíceis, foi assim com Israel quando viveu 430, anos sob o julgo de Faraó, até que Deus não suportou mais ver o sofrimento de seu povo e resolveu intervir na situação. O que mais me emociona é que Deus nos ama de tal forma que Ele não permite que nada aconteça em nossas vidas sem a sua permissão. Se você já leu a história de Jó, você sabe perfeitamente que para o diabo atormentar a vida dele, foi preciso ele pedir permissão a Deus. No Novo Testamento temos um exemplo mais forte, certo dia Jesus chamou Pedro e disse a ele que satanás havia pedido a Ele para cirandar com a vida de Pedro. Não importe qual seja sua situação ou problema que esteja passando Deus permitiu que isto acontecesse por que Ele quer que você cante o hino da vitória. Deus não dá nenhuma provação que você não possa suportar, no momento certo Ele lhe dará o escape e lembre-se que Deus só prova aquele que Ele sabe que vai ser APROVADO! Que Deus lhe abençoe e seja com você aonde você puser a planta de seus pés. Amém.

Dias de aflições, o que fazer?

Existem situações em nossas vidas que fazem com que nós pensamos duas vezes se continuamos nos caminhos do Senhor ou se nós se afastamos de Deus. Para cada um crente existe um tipo de luta, Deus disse pelos lábios de Paulo que Ele não dar provação na qual não podemos suportar. Cada um enfrenta situações diferentes. É claro que eu não descarto o fato de que existem lutas que realmente machucam a nossa alma, atinge a nossa estrutura espiritual e abalam a nossa fé, mas se as lutas fossem algo tão trágico não haveria crente na face da terra. O segredo de passar pela luta está em como lhe dar com ela. Por exemplo, no Salmo de número 34, versículo 19, está escrito que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. O interessante neste teste é a aparição da palavra “justo”, o texto não diz que o ímpio possui muitas aflições, o texto não diz que os descompromissados possui muitas aflições, mas o texto diz claramente que o justo tem muitas aflições. Se você passa enfrenta lutas, tribulações, angústias, provações, saiba que por mais que o mundo, ou até o próprio diabo, ou até os seus amigos te vejam apenas como um ser-humano comum, Deus te vê como um justo e o que mais importa é a ótica de Deus de que a ótica do mundo. Aprenda a lhe dar com a luta, em Romanos capítulo 5, versículo 3, está escrito: “se gloriamos pois nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança e a esperança não traz confusão”. No início do texto diz: “Se gloriamos, pois nas tribulações” não é somente darmos glória a Deus em tempo de alegria, temos que dar glória a Deus em tempos de lutas. Você quer entender melhor a respeito das lutas, é simples. Eu aprendi que a luta ela é uma situação criada por Deus em nossas vidas, sabe porquê? Porque em tempo de alegria é difícil buscarmos a Deus de toda a nossa alma, é aí que entra a provação de Deus. Já reparou que quando passamos pela luta, jejuamos, lemos mais a Bíblia, subimos monte, buscamos mais, tudo isso para que possamos vencer a luta. Aqui está o objetivo da luta. Deus permite que lutas surjam em nossas vidas para que se aproximamos mais Dele. Depois deste breve comentário eu creio que não há motivos para que você deixe os caminhos do Senhor, não há mais motivos para que você abandone o Senhor. Lembre-se que na presença de Deus há lutas, mas todas a lutas que passamos indicam que nós estamos caminhando para o céu, por que Jesus disse que o caminho para o céu é estreito, lembre-se que se você passa por isso, você está no caminho certo. Após terminar de ler este comentário, para fortalecer a sua fé leia as seguintes referencias bíblicas: Romanos 8.18; Romanos 5. 3-5; 2 Coríntios 4. 17; Salmos 34. 19; Salmos 16. 8; Salmos 119. 71; Salmos 30. 5; Deus é contigo e Ele sempre te amará!

A Teologia da Luta

 

O que fazer quando enfrentamos situações em nossas vidas que classificamos como luta? Infelizmente existem muitos crentes que só gostam de viver situações favoráveis, ou seja, só adoram a Deus quando estão vivendo o período de bênção em suas vidas. Enquanto estão vivendo momentos bons, eles estão ali na Igreja adorando, mas quando chega o momento da luta, o que acontece? Muitos deles indagam a Deus a ponto de questioná-lo devido ao momento que estão passando. Neste comentário você irá entender a verdadeira Teologia da luta, qual é o verdadeiro objetivo das lutas em nossas vidas e o porque que elas surgem.

            Para começar devemos entender de antemão que Jesus nunca prometeu um caminho fácil para seguí-lo, Ele nunca disse que ao seguirmos nós viveriamos em um mar de rosa, é claro que não. Pelo contrário, Ele disse que aquele que deseja seguí-lo deve tomar a sua cruz, renunciar a si mesmo e seguí-lo. Ele também disse que o caminho que nos conduz ao céu é um caminho estreito e a porta também. Assim com base nestas poucas informações bíblicas, mais muito contundentes e eficientes entendemos que se quisermos ser salvos, devemos seguir a Jesus e se seguimos Jesus devemos estar preparados para os dias maus que surgem em nossas vidas. Toda luta que surge ela é individual e Deus é quem permite que ela surja em nossas vidas. Paulo escreveno a Igreja de Corinto disse que Deus não dá provação além do que possamos suportar, antes Ele dará o escape. Tudo o que acontece em nossas vidas acontece com a permissão de Deus, foi assim com Jó, foi assim com Pedro, você se lembra quando Jesus chegou até Pedro e disse a ele que satanás havia o pedido para cirandar com sua alma. Satanás queria brincar com a alma de Pedro, mas para isso ele teve que pedir permissão a Deus. Assim entendemos que todas as situações em nossas vidas sejam boas ou más, elas surgem com a permissão de Deus. Ora porventura Deus ama ver seus filhos sofrerem? Estaria Deus feliz em ver os seus filhos passarem por situações negras? É claro que não. A seguir entenderemos o porque das lutas em nossas vidas.

            Se pararmos para analizar os momentos de gozo que passamos espiritualmente falando, chegaremos a conclusão que quando estamos em dias felizes pouco se interessamos em buscarmos a Deus, pouco se interessamos de ler a Bíblia, pouco se interessamos de jejuar, orar e fazer a obra do Senhor, afinal de contas queremos usufruir dos dias felizes. E aí que entra a mão de Deus na história. Se tem um sentimento que Deus sente por nós é ciúme, esta palavra signifca zelo, Deus não suporta ver um filho seu longe Dele, vazio Dele. Por esta razão o Senhor cria uma situação em nossa vida, situação esta que classificamos com luta e só para lembrar que esta luta veio com permissão de Deus. Surge a luta em nossa vida e quais são as nossas atitudes para vencer esta luta? Uma atitude de um verdadeiro adorador no tempo de luta é: adorar mais, jejuar mais, buscar mais, orar mais. Agora analise comigo se adoramos mais, Deus está se agrando, se buscamos mais, mais se aproximamos de Deus, se oramos mais, mais Deus nos ouve, se jejuamos mais, mais santificados ficamos e todas essas ações nos levam para mais perto de Deus e se nos levam para mais perto de Deus, mais intimidade obtemos com Ele. Aqui está o objetivo da luta, o objetivo da luta e fazer com que nós fiquemos mais íntimos de Deus. Assim entendemos o porque que as lutas surgem, elas surgem porque Deus sente que nós estamos vazios Dele e também entendemos o objetivo da luta, a luta vem para que obtenhamos mais intimidade com Deus. Paulo disse em 2 Coríntios, capítulo 4, versículo 17: “nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso eterno de glória mui exelente.

 

O Filho Pródigo e a Ovelha perdida

 

Hoje em dia não é mais surpresa ou um susto você ver Pastores evangélicos, Diáconos, Presbíteros e membros desviados dos caminhos de Deus. Quem é que não ficaria triste com a ausência de um nobre irmão nosso na Igreja e nos momentos de união. Com certeza você já ficou triste com algum irmão seu que se desviou. Perguntas surgem em nossas cogitações, o que fazer com eles? Como agir com eles? Fazemos de tudo e mais um pouco para que nosso irmão volte para os braços de Deus. O resultado de todo o nosso esforço vemos quando eles retornam para Deus. Este é o lado alegre, mais a tristeza é saber que em uma Igreja não existem apenas um desviado, e sim várias pessoas que se encontram desviadas. De cada dez desviados que tentamos resgatar apenas um ou dois acabam retornando através de nossos esforços inspirados pelo Espírito Santo de Deus. A partir deste momento iremos entender o que a Bíblia diz acerca deste assunto e o que ela nos orienta a fazer em relação aos que se encontram desviados.

            Capítulo de número quinze do evangelho que escreveu Lucas registra três parábolas narradas pelo Senhor Jesus. Cada parábola possui um propósito específico em sua aplicação. Três parábolas são narradas, a saber, a da ovelha perdida, a da drácma perdida e a do filho pródigo. Todas elas falam acerca de algo que se perdeu ou veio a se perder. Para nossa meditação e para nosso entendimento parafrasearemos duas dessas três parábolas, falaremos da ovelha perdida e a do filho pródigo. Observe com atenção, pois em cada uma dessas parábolas há dois acontecimentos enfáticos e duas ações enfáticas. Disse o Senhor que havia um Pastor que possuía cem ovelhas e trazendo eles suas ovelhas para seu aprisco em meio a caminhada ele observou que uma de suas ovelhas havia se perdido. Inconformado com a perda de uma ovelha Ele deixa em um canto seguro suas noventa e nove ovelhas e sai em busca da que havia se perdido. Sua busca é incessante, mas depois de muita busca ele acha a sua ovelha perdida, e a alegria toma conta de seu rosto. E diz a Bíblia que Ele a pega no colo e traz de volta para seu rebanho. Aqui se encerra a parábola da ovelha perdida, veremos agora a do filho pródigo.

            Conta-nos o Senhor que havia um Pai que tinha dois filhos, e um belo dia, o seu filho mais novo faz um pedido tolo, imprudente e insensato ao seu Pai. Ele pede sua parte na herança que ele tinha direito de acordo com os costumes da época. O Pai não o questiona, de bom coração o Pai atende ao pedido de seu filho e lhe concede a herança. Diz a história que o filho mais novo sai para uma terra longínqua em busca de aventura com todo o seu dinheiro. Mais o tempo passa, o dinheiro acaba e sem condições financeiras para sobreviver ele resolve procurar um emprego. Na sua procura um homem lhe oferece um pequeno trabalho, neste trabalho ele deveria cuidar de seus porcos. Não satisfeito com a comida que lhe ofereceu ele vê as circunstâncias lhe levarem a desejar comer as comidas dos porcos. Só para lembrar que este jovem era um judeu nato e você sabe que na lei dos judeus era proibido qualquer contato com animais imundos, na lei o porco era um animal imundo e quem o tocasse se tornava imundo e para se purificar a pessoa contaminada deveria seguir um procedimento muito rigoroso. Este jovem estava imundo, estava sendo humilhado, rebaixado. Derrepente ele levanta a cabeça e reconhece seus erros ao dizer que realmente havia pecado contra seu Pai. Arrependido ele retorna para seu Pai que quando o viu muito se alegrou com seu retorno. Aqui se encerra o trecho para nossa meditação, agora vejamos as aplicações.

            Na parábola da ovelha perdida Jesus nos mostra que aquela nobre ovelha não se perdeu por que quis e sim porque algo em meio a caminhada levou-a a se perder, em suma, aquela ovelha se perdeu. Quando o Pastor que é Jesus viu que ela havia se perdido sua ação foi ir atrás dela em busca de seu encontro ao encontra-la Ele a coloca em seu cola e a traz de volta para seu rebanho. Já na do filho pródigo Jesus nos mostra que aquele jovem quis se perder ao sair de perto de seu Pai em busca de aventuras. Agora observe um detalhe, em todo o tempo em que o filho pródigo ficou longe de seu Pai em que momento você viu seu Pai ir atrás dele. Em nenhum momento na realidade, mas porque? Seria uma contradição de Jesus, pois na ovelha perdida que representa o crente, quando ela se perdeu Ele foi atrás dela e porque Ele também não foi atrás do filho pródigo. É simples para essas duas situações existem duas ações. Como disse a ovelha se perdeu em sua caminhada e para todos os desviados que se enquadram nas características desta ovelha, lembre-se que você não se desviou porque quis e sim porque a luta era muito grande e em meio a sua caminhada algo fez com que você se desviasse, por estes motivos creia que Jesus o seu Pastor está a sua procura em breve eu creio que Ele vai te encontrar e quando Ele lhe encontrar mesmo se você não tiver condições de andar Ele vai te colocar no colo e lhe trazer de volta. Mas se você se enquadra na história do filho pródigo, lembre-se que você foi quem tomou a decisão de sair de perto de seu Pai, foi você quem quis se desviar em busca de aventuras. Por este motivo seu Pai não irá a seu encontro é você que tem que reconhecer seus erros e arrependido retornar para os braços de seu Pai que se encontram abertos para lhe receber como filho.

 

Conclusão

Não perca tempo, Jesus está voltando e Ele não quer que você fique ou até morra sem Ele. Lembre-se desta palavra: “é melhor sofrer aqui na terra com Jesus e ir morar no céu, do que viver bem aqui na terra sem Jesus e ir morar no inferno”. Só para lembrar o lugar onde você escolheu para passar a eternidade é ETERNO.

 

 

Mensagens subliminares em músicas evangélicas, verdadeiro ou falso?

 

Em primeiro lugar para início de conversa neste comentário eu quero dizer que eu acredito em mensagens subliminares existentes em alguns pontos como músicas, desenhos, filmes e entre outros, mas a polêmica em questão se refere às músicas evangélicas, será que o cantor e o autor da música tinham de fato intenção de fazer uma mensagem subliminar em sua composição.

            Foi descoberta por algumas pessoas uma mensagem subliminar nas músicas de Regis Danese, Diante do Trono e Aline Barros. A descoberta foi feita através da música “Faz um milagre em mim” de Regis Danese, “Príncipe da Paz” Diante do Trono e “Fico Feliz” Aline Barros. De antemão eu gostaria de destacar aqui, que todos esses cantores são pessoas humildes e adoradores de Cristo, sei disso e falo com convicção, pois o Espírito Santo testifica que nós somos filhos de Deus. Tenho certeza absoluta que em nenhum momento eles tiveram a intenção de maliciosamente transmitir uma mensagem subliminar em suas canções que Glorificam a Deus e que o próprio Deus os inspirou a fazerem tais composições. O trecho da música que está causando polêmica do Regis Danese é esta que se mostra a seguir:

 

Como Zaqueu quero subir,
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti.
E chamar sua atenção p/ mim
Eu preciso de Ti Senhor
Eu preciso de Ti o Pai
Sou pequeno demais
Me dá a sua paz

Largo tudo para te servir

 

Se você ouvir este trecho de traz para frente de fato você ouvirá uma mensagem subliminar, mas será que havia uma intenção em fazer isso? Afirmo que não, porque até em nossas próprias palavras proferidas dia a dia pode conter uma mensagem subliminar. Critico tais pessoas que gostam de procurar erros em canções que levam o povo a adorar a Deus e divulgam para todo o mundo tais erros. Se for evangélicos eu tenho que dizer que essas ações não estão em conformidade com a conduta de um verdadeiro Cristão. Divulgar erros, catástrofes, escândalos é muito fácil, agora quando se trata de divulgar o evangelho barreiras são sempre colocadas na frente.

            Só para lembrar aqui algumas músicas evangélicas podem sim conter tais mensagens, mas elas só poderão ser observadas de traz para frente. Reparou que até nisso satanás é derrotado, tudo o que ele faz está de traz para frente. Ele sempre esteve e estará a traz de nosso Senhor Jesus Cristo Criador dos céus e da terra e da raça humana. Para você chegar a conclusão que eu cheguei, observe a letra desta canção acima mencionada e veja se ela tem algum ponto equivocado, você não irá achar porque ela é baseada em uma história bíblica.

            Portanto meu irmão não fique assustado em com dúvidas se você pode ou não cantar essas canções em sua Igreja, porque elas Glorificam a Deus, deixe quem quiser falar, pois esses que dizem que não pode cantar estão ajudando a satanás alcançar o seu objetivo, que é fazer com que o povo de Deus não o adore através dessas canções inspiradas pelo Espírito de Deus.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
O QUE VOCÊ ESPERA DO EVANGELHO?
BONANÇA
AFLIÇÕES
VITÓRIAS
LUTAS
SALVAÇÃO
NÃO SEI
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (463 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...